Maria Alzira é eleita Secretária da Mulher Urbanitária na nova gestão da CNU – Confederação Nacional dos Urbanitários

O Sindiágua-PB está representado nos importantes fóruns de debates do ramo urbanitário que acontece durante esta semana (12 a 16 de agosto) no Rio Janeiro-RJ. São eles: Congresso Extraordinário da CNU (Confederação Nacional dos Urbanitários); 12º ENU (Encontro Nacional dos Urbanitários) e Plenária Geral Estatutária da FNU (Federação Nacional dos Urbanitários).

Durante o Congresso da CNU foi eleita a diretoria para a gestão 2024/2028 e uma grande notícia para os urbanitários da Paraíba foi a eleição de Maria Alzira dos Santos para compor a nova diretoria como Secretária da Mulher Urbanitária.

Maria Alzira fala da importância dessa representação das urbanitárias em nível nacional. “Encaro como mais um desafio a ser enfrentado com garra e determinação em nome das causas femininas. Sinto-me honrada em ocupar este cargo, em uma Confederação que é de luta e que conta com expressiva participação de trabalhadoras de sindicatos do ramo de todo o país”, afirmou a nova secretária.

Ainda segundo Alzira, “não podemos mais ficar falando dos problemas e desafios enfrentados pelas mulheres somente entre nós mesmas. Precisamos ampliar o debate. Todos os companheiros devem se juntar na luta pela igualdade de dieitos entre mulheres e homens, tanto no mundo do trabalho como em todos os espaços da sociedade”.

O presidente do Sindiágua-PB, Geraldo Quirino, ressalta que “é uma vez mais o nosso sindicato dando mais uma contribuição com quadros altamente qualificados para ajudar a organização da luta da classe trabalhadora em todos os espaços”.