SINDIÁGUA-PB cobra a Cagepa o cumprimento do ACT 2024/2026

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação de Água e em Serviço de Esgoto do Estado da Paraíba, SINDIÁGUA-PB, enviou oficio para a Cagepa, de n. 112/2024, nesta última quarta (11/09), cobrando o cumprimento das cláusulas com reajustes indexados pela faixa salarial F.S.1 e faixa salarial 8.2, presentes no ACT 2024/2026. Isto porque, em relação à faixa salarial F.S.1, não houve reajuste no mesmo percentual da cláusula primeira, nem o pagamento retroativo referente à data-base de 1° de maio, conforme ofício em anexo.
Cláusulas como a do auxílio ao filho PCD e/ou hemofílico, do auxílio creche e infantil; do auxílio escola fundamental I e II, do auxílio educação, do auxílio funeral, indenização por condução de veículo, indenização por condução e operação de máquinas e equipamentos; do auxílio transporte e seu parágrafo quinto sobre o coeficiente de quilometragem em R$1,20 (um real e vinte centavos), assim como as cláusulas de indenização pelo desenvolvimento educacional, que é indexada pela faixa salarial 8.2., e a de diárias de viagens, que teve um reajuste de 7,18% e ainda não foi atualizada e nem paga de forma retroativa à data-base.

“Solicitamos que as referidas cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026 sejam garantidas e reajustadas com seus respectivos retroativos a 1º de maio de 2024, por tratar-se de direito líquido e certo dos trabalhadores (as)”, diz o ofício do Sindiágua-PB enviado à Cagepa.

Assim, o Sindiágua-PB espera o cumprimento mais breve possível do ACT 2024/2026 por parte da Cagepa.