Nessa terça-feira, 16 de janeiro, realizou-se uma reunião importante na Cagepa entre o Sindiágua-PB, liderado pela diretoria executiva do Sindiágua-PB, Geraldo Quirino, Maria Alzira, William Dantas e Petrônio Pereira, além da participação especial dos dirigentes sindicais Wilson Gonçalves de Oliveira Neto, Rickson de Albuquerque Souza e Phelipe Stefani Silva de Lima (convidado), e o Diretor de Operação e Manutenção, Thiago de Sousa Pessoa. Essa reunião foi solicitada pelo Sindiágua-PB na semana passada, com o propósito de pleitear a revogação da Resolução DOM 019/2023, que altera os horários de início e término da jornada de trabalho em escala de revezamento 12 x 36h.
O encontro transcorreu de maneira cordial, permitindo que os representantes sindicais apresentassem ao Diretor da Cagepa os transtornos causados pela resolução, prejudicando a esmagadora maioria dos trabalhadores afetados. Thiago de Sousa Pessoa, compreendendo os argumentos apresentados pelo sindicato, solicitou que o Sindiágua-PB elaborasse um levantamento dos problemas decorrentes da resolução. Além disso, pediu que encaminhassem à diretoria um ofício detalhando todos os pontos negativos destacados pelos operadores.
Comprometendo-se com uma abordagem cuidadosa e sensível, o Diretor da Cagepa anunciou a suspensão temporária da entrada em vigor da Resolução DOM 019/2023. Comprometeu-se também a estudar minuciosamente todos os pontos negativos que serão elencados no ofício, reconhecendo a importância de encontrar soluções que atendam às necessidades e bem-estar dos trabalhadores.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos durante este processo e reiteramos nosso compromisso com o diálogo transparente e a busca por soluções que beneficiem toda categoria de trabalhadores.
Trabalhador Unido, Jamais Será Vencido!